Com R$ 30,00 você pode comprar: 1Kg de arroz,1 kg de açúcar,1 de feijão, 1 de farinha, 1 óleo, 4 pacotes de massa de milho,1 pacote de café e 1 kg de carne de segunda. Ou uma bermuda ou uma camisa nova,da para ir ao cinema e para quem bebe se comprar em um deposito da para 10 litrões de cerveja, 30,00 reais da sim para comprar alguma coisa .Porem, para nós AGENTES DE SAÚDE ( ACSs e ACEs) não compra nossa determinação,não compra nossa resistência,não compra nossos anseios nem nosso silencio.
Depois da ultima assembléia, na qual a categoria decidiu não fazer as avaliação e desta forma comprometer o repasse do Ministério da Saúde para a Prefeitura,o SACEMA vem sofrendo por parte da gestão muitas pressões e ameaças, de forma antidemocrática ameaçam com processos administrativos, corte de salários etc, a gestão já deixou claro que não pagará nossa insalubridade e que também não haverá dialogo.
Baseado nessa situação e constatando que os ACEs não vão participar da campanha anti-rábica, conclamamos a todos os ACSs para seguirmos os colegas ACEs e não participarmos também da campanha anti-rábica. Vale ressaltar que os AGENTES COMUNITARIOS DE SAÚDE não foram capacitados para esse tipo de campanha; entendemos que um profissional não deve desempenhar uma tarefa sem ter sido capacitado, caso contrario, o profissional coloca a sua segurança e integridade em risco bem como a dos usuários.
"DIGA NÃO AS PRESSÕES, DIGA NÃO AS AMEAÇAS, DIGA NÃO A QUE NÃO LHE RESPEITA, DIGA NÃO AOS 30,00 REAIS DA GESTÃO".
JUNTOS SOMOS FORTES, A LUTA CONTINUA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário